quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

"Tem que me dizer onde..."

Hoje foi um dia muito especial...
Pela primeira vez desde 30 de Janeiro de 2008, consegui estar num café-restaurante a ouvir a conversa do vizinho do lado! De facto tudo até podería parecer normal se estivesse em Lisboa, mas não, estou longe e está frio.
Aqui em Berlin é bastante fácil ouvir todos os tipos de idiomas, à exepção do português (a não ser quando estou com a Sandra).
Mas voltando ao tema inicial.. pois é verdade, cusquei de fio a pavio a conversa alheia e sem pestanejar ou sequer engasgar-me, compreendi toda a novela.
Modéstia a parte até nem tenho por hábito meter o nariz onde não sou chamado, mas as duas senhoras que estavam sentadas na mesa do lado falavam uma língua muito querida que me faz viajar até casa. Pois é isso mesmo, elas falavam português e é muito estranho perceber que só passados 20 dias foi suficiente para não reconhecer o idioma de imediato achando que era mais uma parelha alemã.
Ehehe..estou contente e feliz, afinal não estamos sozinhos nesta enorme cidade.Tschüs!!!

5 comentários:

Rita Burnay disse...

Eu sei muito bem o que é isso! Embora, e ao contràrio de ti, eu adore ouvir as conversas alheias. He! He!
Quando me fui legalizar, ouvi uns portugueses a falar e foi automática a felicidade.
Depois de ouvir durante um bocadinho meti conversa com eles e o tema foram as coisas que nos fazim mais falta: pastéis de nata, o pao, e um deles admitiu que vinha sempre com a mala cheia de "Leites Ucal c/ chocolate". LOL!

Pedro Martinho disse...

Já me pareces uma "certa pessoa" com quem casei, ó tiago...a ouvir as conversas dos outros...a cuscar dessa forma...nem parece tu! ;)

LRL disse...

É sempre bom ouvir a nossa lingua mãe, e num país estrangeiro ainda sabe melhor!!! Mas há por aí mais portugas. Estejam atentos!!!
Abraços
LRL

P.S. A nossa princesinha faz hoje 5 meses :-)

pina disse...

qualquer dia n sabes falar portugues, depois tenho d levar-te la 'pra xima' pa ficares c um sotaque genuino...

abraço ;)

Anónimo disse...

Não foste educado a ouvir as conversas das outras pessoas.
Bem, mas na situação em que estás longe de tudo e de todos até tens desculpa.

BEIJOCAS