sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ice-hockey in Berlin

Hoje fomos convidados para assistir a um jogo de hóquei no gelo aqui em Berlim! Na verdade nunca vi um jogo de hóquei e tb nao tenho assim tanto interesse pela modalidade mas uma vez que foi um colega do laboratório que amavelmente nos enderecou o convite, num gesto de boas vindas, achámos por bem aceitar e confraternizar um bocadinho!
É estranho porque tenho passado o tempo todo (desde que cá chegámos...) a queixar-me que as pessoas aqui em Berlim nao sao nada amigáveis e hospitaleiras como lá na nossa terra e para minha surpresa, no primeiro dia em que conheci este colega, convidou-nos logo para nos juntarmos ao seu grupo de amigos e assitirmos ao jogo! é certo que nao é alemao, é irlandês, mas de qq forma é simpático encontrar pessoas assim pelo caminho. Sempre vao alegrando os nossos dias de emigrantes!
E como se nao bastasse, amanha iremos a uma festa indiana em casa de um outro colega do laboratório! Esta malta tem um ar sisudo qd está a trabalhar mas pelo vistos gostam de uma boa festa e de acolher os recém-chegados, como nós, no seu grupo de amigos! Fiquei contente! Nenhum destes eventos é típicamente alemao mas viajar serve para isso mesmo, para entrar em contacto com novas culturas!

6 comentários:

Lobo Cinza disse...

:)

Aúúúúúúúúúúúú...

Flor de Lotus disse...

Querida amiga!!!

Desconhecia-te por terras alemãs mas fiquei tão feliz ao saber notícias tuas!!! Obrigada pelo comentário e obrigada pela tua preciosa amizade: há pessoas que temos sempre no nosso coração! E já agora, gostei muito de descobrir os teus espaços ;o)
Espero que estejas muito feliz, como mereces ser!
Beijinhos deste nosso cantinho à beira-mar!

PS: quando é que te volto a ver? ainda não conheces a minha casinha malveirense!

Rita Burnay disse...

Meus caros,
Deixem-me que vos diga que fiquei muito feliz com nascimento do vosso blog! E mais ainda por ver que adicionaram o nosso Volver aos vossos links!
Agora vou estar sempre a espreitar as vossas novidades... A Cuscar!
Bjs para os dois
hasta luego

Ricardo disse...

um beijinho grande para ti minha amiga gira, e um grande abraço para o moçoilo que te faz feliz.
Sejam felizes por aí.
RP

LRL disse...

Não há nada como a hospitalidade e carinho dos portugas...mas encontra-se gente boa em todo o lado (mesmo num país frio, com -6º). Este vai ser o primeiro de muitos encontros.
Beijinhos e abraços de nós 3,
LRL

Anónimo disse...

É só Festa!Fazem bem, divirtam-se...
Bjs Claudia&Badalo